A ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), diante do cenário político desenhado com atuais ataques a direitos trabalhistas, desconstrução de direitos sociais e criminalização de movimentos reivindicatórios, organizou o II Encontro de Direito Sindical, cujo tema será “ Sindicalismo. Um acordo coletivo com a democracia.
O objetivo é manter a discussão e foco sobre temas espinhosos e que afetam a liberdade sindical, alertando a comunidade jurídica e sindical para o retrocesso que se avizinha, chamando-os para o debate.
Durante o encontro serão lançados projetos sociais e de livros de autores renomados do mundo acadêmico jurídico que tratam de questões relacionadas ao mundo do trabalho.
Mesas serão compostas com a equidade de gênero necessária e formadas por juristas e sindicalistas, num debate aberto, ousado e atualizado, cujos temas que movimentarão a discussão, serão:
01 - CUSTEIO SINDICAL. É TAXA DE LUTA;
02-DISCRIMINAÇÃO E ATIVIDADE DA MULHER NA AÇÃO SINDICAL;
03-NEGOCIADO SOBRE O LEGISLADO. PONTE PARA O ABISMO;
04 - INTERVENÇÃO DOLO(RO)SA DO ESTADO NA ATIVIDADE SINDICAL.
O evento será realizado no Salão Botticeli do Hotel San Marco, em Brasília/DF, nos dias 11 e 12 de agosto de 2016.
A presença de sindicalistas e da comunidade jurídica é relevante e extremamente importante para aclararmos as discussões em torno de questões que representam a realidade e o risco que se vislumbra.
O link para inscrições é http://www.abrat.adv.br/encontrosindical/.