Filiada a:

  
Fale Conosco
71 3243 6099

Blog

Audiência Pública “Democracia, Direitos Humanos e Direitos das Mulheres”

 

 

Audiência Pública “Democracia, Direitos Humanos e Direitos das Mulheres”

Na manhã desta segunda-feira (02/05), a Secretária Nacional da Mulher, Sônia Maria Zerino da Silva, da Nova Central Sindical de Trabalhadores, falou sobre a importância da garantia da democracia e dos direitos humanos, em vista do cenário político atual. Segundo a Secretária, corremos o risco de perder muitos dos direitos conquistados pelos trabalhadores com a possibilidade de saída da Presidenta da República.


Ressaltou também o programa ponte para o futuro, seria uma ponte para o passado tendo em vista, a flexibilização dos direitos dos trabalhadores a exemplo os projetos de Lei, sob exame na Câmara, tem por finalidade impedir que o empregado demitido possa reclamar na Justiça do Trabalho, qualquer direito trabalhista que não tenha sido expressamente ressalvado no momento da rescisão contratual. Que nós mulheres precisamos contribuir na defesa da democracia do país, tendo em vista que somos mais da metade da população e quase a metade da população ativamente econômica e segundo TSE somos o maior eleitorado. “Precisamos lutar para garantir os direitos conquistados a duras penas” não aceitamos retrocesso.


Justificou a ausência da companheira Cíntia Rangel, da Secretaria da Mulher da CSPB, que faz parte da Nova Central Sindical. Finalizou Parabenizando o Senador Paulo Paim (PT-RS) pelo empenho nos estados em defesa dos trabalhadores com as audiências públicas, referente ao PL da terceirização. "No caso das mulheres, a terceirização mostra uma face muito cruel. Porque neste País ainda economicamente tão desigual, as mulheres em sua imensa maioria ocupam os postos de trabalho mais precários, que é a marca da terceirização".