Filiada a:

  
Fale Conosco
71 3243 6099

Blog

4ª Conferência Internacional de Saúde dos Trabalhadores em Transportes

 

 

4ª Conferência Internacional de Saúde dos Trabalhadores em Transportes

4ª Conferência Internacional de Saúde dos Trabalhadores em Transportes

A 4ª Conferência realizada na cidade de São Paulo de 8 a 10 de outubro de 2014, conforme decisão tomada , em reunião realizada no Transport Workers União (TWU) – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros (Trem, Metrô e Rodoviário) –  da cidade de Nova Iorque no último dia (15/3). Na oportunidade, também foi apresentado o relatório da 3ª Conferência, ocorrida em 2013 na cidade de Brighton, organizado pelo National Union of Rail, Maritime & Transport Workers (RMT) da Inglaterra.

 

Luís Festino, representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), e  apresentou um plano para organização do evento no Brasil.


Em sua opinião a unidade de ação dos trabalhadores (as) é de fundamental importância para que suas demandas sejam atendidas.

Propôs os temas Trabalho a Céu Aberto; Saúde Mental; Vibração de Corpo Inteiro (VCI) e Combustíveis Alternativos para o transporte de passageiros, além de outras questões relacionadas com à saúde dos trabalhadores (as) em transportes. “A reunião teve como objetivo principal o planejamento para 2014, mas ficará marcado com a morte prematura do presidente do RMT, Bob Crow dias antes na cidade de Londres”.

Discuti a segurança e o bem estar dos trabalhadores é luta de todos.

FONTE: CNTTT